Aqui vai uma dica de como calcular a quantidade de bebidas para um evento.

Sempre que vamos realizar um evento, nos deparamos com a seguinte dúvida: quanto de comida preparar e como calcular a quantidade de bebida para festa?

Por isso, um bom planejamento envolve também saber a quantidade certa de tudo o que precisa ser preparado e comprado.

O primeiro passo é saber quantos convidados receberá. Caso ainda faltem confirmações, faça o cálculo da quantidade de bebida sempre um pouco para mais. Afinal, é melhor sobrar do que faltar, concorda?

Analisar a faixa etária dos convidados também é um fator importante. Jovens tendem a beber mais do que as pessoas mais velhas. Já as crianças não consomem muito, pois também acabam distraídas com as brincadeiras. Para elas, a contagem de bebidas pode ser a metade do que consumiria um convidado adulto.

Além disso, você conhece bem as pessoas que participarão desse dia. Assim, é possível ter uma ideia clara se serão consumidas mais bebidas alcoólicas ou refrigerantes e sucos. O mesmo vale para as bebidas sem açúcar, por exemplo, o que também é uma forma de agradar e atender bem todos os presentes.

Considere o tempo de duração da festa

É preciso considerar ainda o tempo de duração da festa: quanto mais animada e duradouro for o evento, mais as pessoas irão comer e beber.

A estação do ano em que ela será realizada também é um detalhe que não pode ser descartado. No verão, as pessoas tendem a beber mais e as bebidas preferidas são água, suco, refrigerante e cerveja. Nas estações mais frias, o vinho e o champanhe são os favoritos.

Sugestão de cálculo para uma festa de quatro horas

Quatro horas é o tempo médio de duração de uma festa, tanto que essa estimativa é a considerada por praticamente todos os buffets.

Sendo assim, trouxemos abaixo um cálculo de quantidade de bebidas para um evento com esse tempo. Caso a proposta do seu seja mais horas, basta dobrar os números ou calcular proporcionalmente.

Bebidas Alcoólicas

Cerveja: 1 litro por convidado;

Coquetel de frutas com álcool: 2 litros para cada 20 convidados;

Vinho ou espumante: se não houver cerveja, calcule meia garrafa para cada convidado; se houver, conte 1 garrafa para cada grupo de 4 convidados;

Vodka: 1 garrafa para cada 3 convidados;

Whisky: 1 garrafa para cada 10 convidados.

Bebidas não alcoólicas

Refrigerante e suco: 600 ml de cada por convidado. Considere 400 ml de cada caso for servir outras bebidas como água aromatizada ou chá;

Água: 200 ml por convidado.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fique por dentro de todas as últimas notícias e dicas da região.