Você sabe a diferença de móveis planejados, móveis modulados e móveis sob medida ?

Conheça o conceito que está por trás na hora de fazer os móveis planejados de sua casa.

Ter a casa toda planejada e arrumada, é um grande sonho de consumo das pessoas!! E é muito importante saber bem essa definição para não ter surpresa na hora da entrega de seu pedido, pois tem muita empresa que vende planejados por modulados.

Móveis Planejados

Os móveis planejados são desenvolvidos para atender toda e qualquer necessidade. Sua produção é feita de acordo com o gosto do cliente, por isso eles são feitos seguindo as medidas exatas de cada ambiente. Tamanhos, cores, formas, enfim, cada peça é personalizada para cada cliente.

Nos móveis planejados, o planejamento é complexo: cada centímetro do espaço é medido para que a construção dos móveis seja exclusiva para o ambiente desejado.

A grande vantagem dos móveis planejados é o fato de se ajustarem perfeitamente ao espaço, sem necessidade de acabamentos.

Profissional em projeto de móveis planejados

Móveis modulados

Já os móveis modulados possuem medidas padronizadas. São desenvolvidos seguindo um padrão de tamanhos e design pré-estabelecidos, sendo bastante comuns na produção de móveis em série.

As peças são separadas entre si e vão se encaixando de acordo com as suas necessidades e tamanho disponível em seu ambiente.

As maiores vantagens dos móveis modulados estão nos valores, já que sua produção é feita em larga escala e não precisa passar por todo o longo processo de planejamento dos móveis planejados.

projeto de cozinha modulada

A desvantagem aqui fica apenas por conta da falta de possibilidade de personalizar de forma mais pessoal as peças.

Móveis sob medida

Os móveis sob medida são aqueles que depois de prontos e instalados passam a fazer parte da estrutura e arquitetura da casa. São produzidos especificamente para cada cantinho do seu lar ou ambiente de trabalho.

Fabricados milimetricamente para cada local, os móveis preencherem de forma exata e precisa os espaços para os quais estão destinados.

Uma das maiores vantagens dos móveis sob medida, é que neles é possível trabalhar de forma mais detalhada, como frisos, molduras e recortes. As desvantagens são o preço elevado e a dificuldade em trocar os móveis de lugar, por exemplo, tendo em vista que muitos são presos às paredes.  

Deu para entender a diferença? Agora, cabe a você decidir o que melhor te satisfaça.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fique por dentro de todas as últimas notícias e dicas da região.