Você sabe como usar máscaras sem deixar que as lentes dos óculos embacem?

Depois da recomendação do Ministério da Saúde em utilizar máscaras, cirúrgicas ou caseiras, toda vez que precisar sair de casa, o item virou tendência durante a pandemia do novo coronavírus. Além de higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool gel, o uso das máscaras é imprescindível e muitas cidades já decretaram o uso dela nas ruas e na entrada dos estabelecimentos como farmácias, bancos e mercados.

Mas tem um grupo que não está muito feliz com o uso da máscara. São as pessoas que usam óculos. Isso porque o item embaça a lente dos óculos e resolver o problema se torna cada vez mais difícil, ainda mais que não é possível tocar na máscara toda hora para não infectá-la.

O embaçar acontece devido ao hálito quente conseguir escapar pelas bordas e encontrar a lente mais fria, criando a condensação da superfície.

A dica para quem utiliza as máscaras cirúrgicas é ajustar o metal dobrável que prende no nariz. O clip nasal que normalmente já vem no produto, ajuda no molde.

Outra opção é apertar bem a máscara para que fique colada ao rosto. Ela pode ser ajustada com elásticos ou os laços que servem para amarrá-la.

Normalmente os estudantes de medicina aprendem a usar uma fita micropore para colar a máscara no nariz. Essa também pode ser uma dica importante que ajuda a proteger os olhos e o óculos. O ar, então, sai por baixo da máscara ou pelas suas laterais.

Há quem usa o próprio peso dos óculos para poder bloquear o ar e prender a máscara. Para fazer desse modo, a pessoa deve puxar a proteção o mais alto que puder, mas ainda mantendo a máscara embaixo do queixo, e prender os óculos por cima.

E para as lentes que podem ser lavadas, outro truque é usar água e sabão para higienizar e deixar secar naturalmente. Isso cria uma barreira que evita embaçar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fique por dentro de todas as últimas notícias e dicas da região.